4 Dicas para visitar Israel pela primeira vez
Israel é um dos destinos mais surpreendentes do mundo, tanto para turistas que buscam uma rota religiosa, quanto para quem deseja viver trocas culturais, históricas e gastronômicas. E Israel pode atender muito bem os dois perfis de viajantes!
Apesar de ser uma região muito pequena, há muito para turistas conhecerem: lindas paisagens naturais, museus incríveis, praias de tirar o fôlego, sítios arqueológicos de importância inestimável e rotas religiosas.
Isso sem falar na gastronomia rica de Israel, que acompanha os turistas em cada cantinho do país. A verdade é que Israel vai bem além de Tel Aviv e Jerusalém. Por isso, se você já sonhou em conhecer este lugar, saiba que há bastante coisa para conhecer de ponta a ponta.
Em um pequeno guia, confira algumas sugestões das principais atrações para você conhecer em Israel!
1- Conheça além de Jerusalém em Israel
Embora nem todo mundo saiba, Israel é o tipo de destino em que é possível passar um mês inteiro conhecendo atrações sem repeti-las em nenhum momento. Apesar das pequenas dimensões territoriais do país, e isso faz com que seja irresistível conhecer o país.
E é isso que muita gente faz: viajar por todo país! Não há motivos para se limitar a Jerusalém. Há tantos outros lugares para conhecer, como Tel Aviv, Cesarea Marítima, Nazaré, o Balneário de Eilat, Galileia, Haifa e muitos outros.
Estique também o seu passeio para o Deserto da Judéia, que fica aos arredores do Mar Morto, além de Belém e Jericó. Portanto, prepare-se para organizar A viagem, ou, se não for o seu ponto forte, então contrate uma empresa especializada em montar roteiros. Saiba que em menos de 4 horas é possível cruzar o país, e a título de curiosidade, Israel está 6 horas à frente do horário de Brasília.
2- Vá à Via Sacra, mas não se espante com a multidão
Se tem um motivo que leva os turistas para Israel, pode ter certeza de que esse é um dos principais. E mesmo quem vai até o país por motivações religiosas, acaba indo até a Via Sacra. De acordo com tradições cristãs, ela marca o caminho que Jesus percorreu antes de sua morte.
O trajeto é feito dentro da área murada onde fica a Velha Jerusalém, e cada milímetro é disputado pelos visitantes. Por isso, não se admire se você chegar lá e houver uma grande multidão. Afinal, este é um local de oração de devoção, mas também um dos pontos mais lotados de Israel.
No trajeto, você poderá conhecer várias igrejas e locais sagrados, que se misturam com feirinhas livres de artesanatos e antiguidades e vendedores ambulantes. Nas feiras de antiguidade, você poderá encontrar verdadeiros tesouros!
Mas nem sempre é fácil encontrar as estações que marcam a Via Sacra. Por isso, fique de olho aberto, e se achar necessário, junte-se a um grupo de visitantes ou até mesmo utilize um serviço de GPS, como o Google Maps.
Se você quiser mais detalhes durante a sua viagem, também poderá contratar um guia turístico. Mesmo para quem quer conhecer de forma mais profunda o Evangelho, pode ser confuso conhecer a Via Sacra, apesar de ser muito especial. Para percorrer todo o caminho com tranquilidade, você precisará de pelo menos um dia livre no seu roteiro de viagem.
Quer conhecer Israel? Clique aqui para conferir um excelente pacote de viagem!
3- O Santo Sepulcro tem grandes filas – não desista!
Se você quiser conhecer Israel, saiba que este é o auge da Via Sacra. Ou seja, é o lugar mais disputado! Por isso, se você quiser passear por lá, recomendamos que saia bem cedo de casa. Saiba que lá fica uma grande basílica, mas o espaço de visitação é bem reduzido.
E por ser um espaço reduzido, as filas são muito grandes! Se você não quiser ficar na espera, e não se importar em inverter a ordem dos lugares que vai visitar, sugerimos que visite primeiro o Santo Sepulcro, porque se você chegar no início do dia, as filas estarão bem menores. Depois você pode seguir o restante do seu trajeto normalmente!
4- Experimente a gastronomia de Israel
Recomendamos que você separe um tempinho para provar a culinária de Israel. Existem possibilidades alternativas, como redes de fast food e restaurantes internacionais, mas uma vez que você esteja lá, aproveite o momento para fazer uma imersão completa na cultura israelense e prove os pratos locais.
Os mercados de rua ficam repletos de pratos e quitutes locais deliciosos e super bem temperados. Entre os mais populares, fica o Mercado Áreabe da Cidade Velha de Jerusalém.
Ainda dentro desta região murada, o mercado fica em meio à Via Sacra. Se você quiser, poderá fazer uma pequena parada na peregrinação para experimentar alguns pratos locais. E de quebra, você ainda poderá comprar uma lembrancinha de recordação da sua viagem.
Gostou das nossas 4 Dicas para visitar Israel pela primeira vez ? Já pensou em viajar para Israel? Deixe nos comentários o que você mais tem vontade de conhecer!