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Conheça 4 motivos para investir em marketing digital

4 motivos para investir em marketing digital

O marketing digital é hoje um dos métodos mais adotados por empresas de segmentos diversificados, sendo uma estratégia que potencializa o crescimento dos negócios e por isso vem se tornando tão famosa e requisitada.

A área é muito influente no mundo todo e segundo uma pesquisa 94% das empresas do Brasil já adotaram a técnica para destacar seus empreendimentos no mercado.

Ainda que a sua empresa não seja física, esteja sendo administrada da sua própria casa ou de um espaço coworking em Curitiba é essencial buscar investir no marketing desse negócio para aumentar o alcance da empresa, potencializando as vendas e o crescimento da mesma.

O que é marketing digital

O marketing digital é um método de divulgação formado por um grande conjunto de ferramentas que potencializam o crescimento das empresas, aumentando o número de clientes, de vendas e de visibilidade, independentemente se a empresa for física, comercial ou estiver localizada em um espaço coworking em Curitiba.

O marketing digital está muito presente em sites de vendas, redes sociais, e-mail e demais meios digitais. Além do que muitos imaginam, esse método conta com muito mais do que saber publicar fotos na internet, é necessário todo um estudo de campo, público, concorrência, segmentos de venda e demais elementos para encontrar a melhor forma de realizar a publicidade da empresa.

Como funciona o marketing digital

O marketing digital funciona através das ferramentas e plataformas digitais por canais de mensagens, vídeos, imagens, textos e demais.

Depois de definir o público-alvo, entender o segmento da empresa e onde estão seus potenciais clientes, é feito um plano de ação ao qual tem todo um planejamento ao redor do que será mais benéfico para dar visibilidade ao negócio.

O primeiro passo vai ser se alojar nas redes onde o público-alvo está, é a partir daí que começar a distribuir uma série de conteúdos pagos e orgânicos que alcançarão uma grande demanda de pessoas que aos poucos irão migrar para a página do seu negócio.

Marketing digital exemplos

O marketing digital pode aparecer de diversas maneiras em meio a internet, mas para que você entenda melhor veja alguns métodos de aplicação que são extremamente eficazes para o crescimento empresarial:

  • Em lives nas redes sociais;
  • A diversificação dos formatos e canais;
  • Venda pelas redes sociais;
  • Posicionamento nas mídias digitais;
  • Produção de conteúdos e em datas comemorativas e simbólicas;
  • Utilização do google analytics;
  • Utilização de SEO;

Porque investir em marketing digital

Atualmente o marketing digital deixou de ser uma opção e se tornou uma necessidade para que as empresas tenham destaque e reconhecimento em suas áreas de atuação. Além disso, para que um negócio se mantenha no mercado, principalmente os que acabaram de entrar para o ramo empresarial, o marketing digital se torna uma obrigação.

investindo em mkt digital

Lembre-se “quem não é visto, não é lembrado”. Essa é uma frase muito comum dentro do marketing e faz sentido no meio empresarial.

  • Credibilidade da marca

O marketing digital faz com que a visibilidade do negócio aumente nas redes, com isso aumenta também o seu engajamento, o número de clientes e consequentemente oferece mais credibilidade a marca. Contas ativas também têm mais propensão para terem engajamento e um bom relacionamento com o público, isso faz com que as pessoas confiem mais no potencial de venda daquela empresa.

  • Alcance mais clientes

Marketing digital tem como o principal fundamento atingir um maior número de pessoas e convertê-los em clientes, por isso essa é uma das suas principais vantagens.

Investindo no mesmo você tem a garantia de que terá mais clientes e o número de vendas aumentará gradualmente. Esse é um excelente ponto uma vez que com o aumento dos clientes há mais chances de a empresa crescer e dos lucros aumentarem.

  • Como manter o cliente

Que essa estratégia traz mais clientes para o negócio já é um fato, mas a questão é, como é possível manter esses clientes? Felizmente essa também é uma tarefa simples. Ao oferecer um serviço de qualidade e continuar investindo no marketing digital é uma maneira muito eficaz de manter os clientes.

Além disso, incluir alguns métodos como enviar brindes, mimos e recadinhos ou então investir em um cartão fidelidade pode ajudar a melhorar o relacionamento com os clientes, fazendo com que eles se sintam mais importantes e felizes ao comprar na sua empresa.

  • Comunicação eficiente

Marketing digital facilita a comunicação da empresa com os clientes, a tornando muito mais eficiente de forma que a conversão dos mesmos para as vendas é muito maior. Com o marketing digital fica muito mais fácil esclarecer as dúvidas dos clientes e mostrar a eles exatamente o produto que está à venda, de forma objetiva.

  • Como manter engajamento no Instagram

Manter o engajamento no Instagram é um processo bem simples e pode ser feito com a interação diária nos stories, postagens constantes no feed e atualização do reels. Mas caso o seu tempo esteja muito corrido para fazer a produção de todo esse conteúdo e ainda administrar a rede, você pode investir na contratação de um social mídia, que é uma pessoa especializada para cuidar do gerenciamento das redes sociais e assim manter o engajamento sempre em alta.

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  • Maior custo benefício

O investimento no marketing digital é um excelente custo benefício, uma vez que tudo o que você estará investindo estará retornando para você de alguma forma. Um ponto a ser ressaltado é que os resultados são rápidos podendo acontecer dentro de 6 meses a 1 ano depois de iniciar o processo.

Levando em consideração que após aplicação do marketing digital as pessoas precisam ver este conteúdo, acessar a página, serem convertidos em clientes e ainda realizarem a compra. Esse é um período muito curto de tempo em que você terá resultados incríveis que seriam inimagináveis sem o auxílio do marketing digital, por isso se torna um excelente custo benefício.

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