Como fazer propaganda para uma empresa de móveis planejados?

 

A frase “a propaganda é a alma do negócio” não foi criada e nem inventada a toa, afinal, a empresa que não é vista não é lembrada e por isso a área de propaganda e marketing não para de crescer, tendo isso em mente, decidimos falar um pouco sobre duas áreas que não param de crescer no brasil: marketing e móveis planejados.

Se você ainda não percebeu, basicamente quase todas as casas construídas em 2023 são compostas no fim da obra por móveis planejados, afinal, todos sonham em ter uma casa com pias, armários e closets planejados e, devido a isso, a profissão de marceneiro não para de crescer.

Mas, junto com a alta demanda de procura por móveis planejados, a concorrência também aumentou e quando a concorrência aumenta, o mercado fica mais competitivo e, tendo isso em mente, decidimos escrever esse artigo de como divulgar e se destacar da concorrência no ramo de marmoraria.

Afinal, como consigo me destacar usando a propaganda a meu favor?

 

Quando falamos de propaganda, falamos de vários tipos delas, desde a parte da TV, rádio,  jornais, panfletos, cartões de visitas, outdoors, Facebook, Instagram e Google, mas, acaba uma delas irá servir melhor para cada ramo e, como estamos falando de móveis planejados hoje, iremos citar quais são melhores.

1- Google
Sem sombra de dúvidas, anunciar no Google é fundamental para captar mais clientes quando falamos de propaganda e móveis planejados. Imagina que você é marceneiro e vende móveis planejados na cidade de Curitiba, o Google pode te trazer centenas de clientes segmentados nessa região, afinal, o Google Ads permite você escolher palavras chaves, cidades e regiões, idade e tudo segmentado.

Um exemplo de segmentação são as próprias palavras chaves que você pode escolher para aparecer quando alguém digita no google, como por exemplo: moveis planejados Curitiba>, marcenaria em curitiba, marceneiro em curitiba 24 horas e assim por diante.

Quem está buscando por isso no Google é porque está buscando um profissional na área de Curitiba, concorda? Portanto, o Google irá funcionar muito bem para atrair mais clientes e vender mais.

2: Instagram
O Instagram também irá servir para você captar mais clientes, mas, mais do que isso, ele servirá para destacar o seu trabalho, afinal, existem inúmeros profissionais na área de marcenaria e móveis planejados, concorda? e o que irá diferenciar sua empresa da empresa dos outros profissionais?

Isso você poderá mostrar através das suas redes sociais (principalmente o Instagram), desde a parte de preço, qualidade do material, agilidade e entrosamento da equipe e etc. Use o instagram para se tornar  uma autoridade na sua região.

3- Rádio
Hoje em dia a rádio não servirá exatamente para vender mais, mas, irá te ajudar a fortalecer a sua marca e isso chamamos de branding. Anunciar o nome da sua empresa na rádio irá alcançar milhares de pessoas, mesmo não sendo segmentadas, irá te ajudar a ficar reconhecido.

Um exemplo claro disso é a própria coca cola que mesmo com o passar dos anos e sendo autoridade ainda continua fazendo suas propagandas na TV e rádio, onde, ainda fortalecem o nome da empresa até os dias de hoje. Como dito no começo do artigo “quem não é visto não é lembrado”.

Conclusão

Se você é marceneiro e quem destacar sua empresa de móveis planejados perante a concorrência, use uma mescla de Google, Instagram e Rádio. Use o google para vender mais, o instagram para mostrar seu diferencial e a rádio para fortalecer a sua marca, uma mescla entre os três irá fazer você disparar as suas vendas e se tornar referência no mercado de móveis planejados em qualquer cidade do Brasil.

Ficou com alguma dúvida? Busque mais conhecimento nestes assuntos de marketing digital, afinal, o que mais existe hoje em dia é conhecimento de propaganda na internet.

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